16 abril 2012

Preparação para o Transcaramelos - Cap. 2

Ontem cumpriu-se mais uma etapa de preparação para o Transcaramelos cujo objetivo inicial era um passeio de ida e volta até ao Cartaxo, onde deveríamos almoçar. Participaram os Tangas Alípio, Avelino, Fonseca, Silveiro e eu.

A partida da Expo ocorreu por volta das 8h15 e rapidamente começou a chuviscar. Por sugestão do Tanga Alípio, rapaz conhecedor da vereda do Trancão, evitámos este troço por se suspeitar de estar pouco transitável e com muita lama.

A chuva não nos largou até Vila Franca de Xira, local onde parámos para beber um café e ponderar sobre o resto do percurso. Depois de alguma troca de ideias (e de o Tanga Fonseca ter ido levantar um bêbado do chão J), decidimos voltar para trás e parar na Granja para experimentar o Menu Bifana (sopa + bifana + bebida = 3 Euros). Entretanto o sol apareceu, mas já tínhamos tomado a decisão de retornar por estarmos gelados e assim fizemos.

Mal nos lançámos à estrada o São Pedro resolveu brindar-nos com mais uns borrifos e assim foi até chegarmos à Granja. Curiosamente enquanto estivemos parados para almoçar o sol voltou!

Não havia sopa pelo que o Menu Bifana não estava disponível. L Ainda assim não deixámos os créditos por mãos alheias e cravámos o dente nas ditas. Foram 12 ao todo para 6 pessoas porque recebemos uma visita, embora a distribuição não tenha sido propriamente linear (certo Avelino? J).

No regresso à Expo decidimos enfrentar a vereda do Trancão. Já que não tínhamos cumprido o calendário, ao menos enfrentávamos a lama. Escusado será dizer que voltámos a apanhar uns pingos de chuva mal recomeçámos a pedalar! E foi neste estado que chegámos à Expo:


É curioso que na foto o Fonseca era o único que não sorria. Se calhar já eram as bifanas a fazer estragos! J

Para a semana há mais. Esperemos que  São Pedro esteja mais bem-disposto!

4 comentários:

  1. Nota-se, aliás, que ele já não estava próximo dos restantes.... Pq seria???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era seguramente pelo que está a pensar!!! Aliás o efeito das bifanas+mostarda+"cai-bem"+"mine preta"+café, só se viria a reflectir durante o duche, uma hora mais tarde portanto. E viria para ficar, dia e meio a chá...

      Eliminar
    2. Ainda estou para saber o que aconteceu... Ou seria do Muffin papado na paragem em VF Xira?

      Eliminar
    3. E era o único que não estava de amarelo! Tudo muito suspeito, diga-se.

      Eliminar